
Um filme de nerds para nerds. Foi o que eu ouvi no nerdcast. Confesso que isso me deixou curiosa o bastante para querer assistir.
Depois soube que o filme foi feito na raça por um estudante de cinema e com os equipamentos da faculdade. Tudo isso porque ele precisava fazer o filme e o equipamento não poderia sair da faculdade. E o mais glamouroso de tudo. Ainda recebeu premiações.
Bem, então eu fui assistir, num destes cinemas de gente de calça xadrez.
Devo dizer que saí surpresa. O filme foi ainda melhor do que eu esperava. O filme trata de um fim de relacionamento. Na verdade, não apenas do fim. Ele mostra os diversos pedacinhos que constroem um relacionamento.
Logo na primeira cena, o diretor, Matheus Souza, já diz com imagens qual vai ser o clima do filme. A cena em que eles começam a conversar no inicio do filme, com aquelas sombras bem marcadas, dão um tom de quadrinhos. Tudo muito bem desenhado.
Apenas o fim é um filme brasileiro, bem diferente dos que estamos acostumados a ver. É um daqueles filmes em que não acontece nada. Não retrata nenhum sortilégio no sertão nem é uma comédia global (deixando bem claro que não tenho nada contra esses gêneros). Mas isso não faz com que ele deixe de mostrar algumas coisas bem verde-amarelas. Como a parte em que ele fala do Pão de Açúcar, Itabuna ou dos sites nerds.
Você sai do filme pensando em fazer coisas legais. Posso dizer que é um filme bem inspirador.
Bom. Acho que é isso. Recomendo!
Para quem ainda tem dúvidas, o trailer.
PS: Vale a pena esperar até o fim dos créditos. ;)
3 comentários:
Quero muito ver esse filme.... se é de Nerd para Nerd acho que não tem problema esperar e baixar, né? Hehhehee
ou, só pra constar... teu blog é muito muito muito bacana!!!!!
vou adicionar, ok?
ou, só pra constar... teu blog é muito muito muito bacana!!!!! [2]
escrevam mais!
Postar um comentário